segunda-feira, abril 03, 2006

O dinheiro não é problema...



"O dinheiro não é problema" já é uma frase que me habituei a dizer, meio a sério, meio a brincar... não é problema nenhum quando o temos... :-))

Não, a sério, sou mesmo da opinião que o dinheiro "não me merece"... não merece que me chateie por ele... há sempre maneira de arranjar mais. Pode dar mais ou menos trabalho, mas na maior parte dos casos, apenas envolve "esforço", nem sequer constitui um "desafio pessoal" e, por conseguinte, não contribui para o meu desenvolvimento e evolução...


Ainda assim, não sendo um total alienado, sofri na passada madrugada de sábado para domingo, quando me assaltaram o carro.
"Assaltaram" não será a melhor descrição... "limparam".

Levaram TUDO, TUDO, TUDO... telemóvel, palm, máq. fotográfica digital, tripé, camisas, camisolas, calças, bloco de notas pessoal, livros, documentos, cartões, livro de cheques, fichas de poker, dinheiro, sacos, mochilas, óculos de sol, óculos de ver, perfumes novos, cremes, gillette e máq. barbear, etc... e como se não bastasse, o bilhete para Pixies!!!


Ora, o meu dia de sábado havia sido um dia excelente! Muita energia positiva, novos conhecimentos espirituais, muito boa gente, muito bom humor e convívio e definitivamente muita alegria e gargalhada! Como é possível que um dia tão bom possa culminar com uma situação tão maléfica?

No domingo, como se impunha, estive no calor do lar - felizmente, bem acompanhado por pessoas que me querem bem - a recuperar a energia perdida nesta situação e tive a oportunidade de recuperar o meu equilíbrio e sanidade mental.


Apesar de ainda não ter conseguido (nem sei se algum dia dará para perceber cabalmente) compreender o objectivo deste "presente da vida", sinto-me a relativizar de forma bestial o sucedido, tendo já eliminado os normais sentimentos de raiva (sim, pq mesmo não sendo violento, apeteceu-me espetar aqueles fulanos num pau a arder e com uma faca bem afiada, cortar pequenas lamelas de carne, e dizer: "Tájaver? Era desta grossura o tomate que me trouxeste na salada, oh gandim!") e uma grande parte da frustração de ter perdido "os meus" bens pessoais mais queridos... my precious...


Ora lá está aquilo que me parece vir a ser a razão do sucedido: my precious little items... mine, mine, mine!

Sou um gajo que me apego demasiado. Tanto às pessoas, como às coisas... enquanto que relativamente à primeira não me pareça existir problema de maior (à parte de uma desilusão ou outra, a maioria são boas surpresas, dependendo dos nossos padrões e expectativas), em relação à segunda, "cheira-me" que tenho alguma coisa para resolver...


Presumo que não vou voltar a andar que nem um búzio e definitivamente vou "cortar" nos items pessoais de uso/transporte diário... hoje soube-me muito bem apenas ter de trazer o (outro) telemóvel e a chave de casa ;)


Mas, para além destas chamadas de atenção, a vida nunca (estou a falar verdade... nunca!) me deixou agarrado. A sério. Sou um sortudo do camandro. Chovem-me coisas boas na vida, TANTO QUANTO me chovem coisas "menos boas" (estou cada vez mais alérgico à própria palavra "mal"... é uma ilusão).


Ou seja, por cada pedrada nos cornos, recebi sempre o dobro em coisas boas... Já o JC dizia...


Por conseguinte, coloco a pergunta:
E agora, hein? O que será que aí vem???
Eina, eina... venham a mim as coisas boas, eu digo!


Que fique escrito neste mundo virtual, que este Ser aqui, aceita receber todas as coisas boas que o universo tiver para lhe dar! Ah, pois ;-))


PS: Bom, pelo menos já me "obrigou" a fazer um post, que já não fazia há algum tempo ;)

10 Comments:

At 5:21 da tarde, Blogger Mr. Brightside said...

Você é o cara, e como tal aponto as minhas energias positivas na tua direcção.

Apetece repetir a promessa do Donnie Darko à Cherita: "I promise, that one day, everything's going to be better for you."

1abraço!

 
At 5:57 da tarde, Blogger MasterPeace Dude said...

And you're the mate, dude! ;-))
Valeu por tudo!

Como "alguém" me disse um dia: é muito bom ter amigos!

... e só para avacalhar: "It's good to be the king!". Eheheheh...

 
At 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Detach is the word ;)

 
At 3:34 da tarde, Blogger MasterPeace Dude said...

"Egg-zactly", cótchak!
Detach from the outer world and connect to the inner world!
;-))

 
At 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Diz-se por aí:" vão-se os anéis, ficam os dedos", neste caso ficamos nós, os amigos (no que isso tem de bom e de mau,;D...).
Relativamente à sensação de alguém andar com as nossas coisas, mexer-lhes, é de arrepiar, mas tens razão, não deixam de ser coisas, ainda por cima, fungíveis.
Um beijinho dude, A FORÇA ESTEJA CONTIGO

 
At 5:00 da tarde, Blogger MasterPeace Dude said...

Oh Blitz, nem há coisa de 2 horas me disseram essa dos dedos na Câmara Munic'pal ;-))

Em relação aos bacanos andarem com as minhas cenas, como alguém me disse também: pelo menos que sirva para não terem de assaltar mais ninguém!

Também, fogo, não lhes falta nada, o que eles poderão querer mais? Ehehehe...

E a Força está comigo, sim senhores!
E é uma bacaníssima, digo-te :-)))

 
At 5:57 da tarde, Blogger andalsness said...

fiz um
post
alusivo.

 
At 6:34 da tarde, Blogger MasterPeace Dude said...

Andals', tu "legislas"!!!
Thx a bunch, dude!

 
At 2:09 da manhã, Blogger andalsness said...

eheh.
cheers mate, just playing along :)

 
At 9:40 da manhã, Blogger Zorn John said...

Vamos ganhar no euromlihões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

 

Enviar um comentário

<< Home