sexta-feira, maio 12, 2006

"O Vinho é um Ser vivo!"


Recentemente, tive a oportunidade de estar presente numa Prova de Vinhos, à séria.

Foi de facto uma experiência inolvidável, por todo o contexto e pela envolvente do momento - Evento DãoeDouro 2006, na Galeria Gemelli - Bons Vinhos e Boa Mesa!

Para mim, a frase da noite, vinda do Chef Augusto Gemelli, escanção e artista - da "arte culinária para vinhos" - foi: "O Vinho é um Ser vivo!".

Depois desta experiência, apercebi-me que é, de facto, assim!

Como já tive oportunidade de comentar com amigos, pensava que sabia muito pouco sobre vinhos... mas, afinal, sei absolutamente 'nada'! E Eles têm muito, muito, muito para descobrir e sentir...

Um dos prazeres da vida com muito para explorar, sem dúvida!

Manifesto aqui publicamente o meu agradecimento à Equipa do Vinhoacopo, que me proporcionou tão excelsa oportunidade!

Muito obrigado, camaradas!

PS: Antes de mais: "Ananás", eu digo! ;)