quarta-feira, junho 07, 2006

Conflitos internos - o Bom e o Mau


Deram-me a conhecer esta mui breve "história" ontem e não consigo deixar de sorrir cada vez que a releio... pela sua simplicidade e por estar perfeitamente de acordo com o "velho índio".

---

Um velho índio descreveu certa vez os seus conflitos internos.

"Dentro de mim existem dois cães, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Eles estão sempre a brigar."

Quando então lhe perguntaram qual dos cães ganharia a briga, o sábio índio parou, reflectiu e respondeu:

"Aquele que eu alimentar."


14 Comments:

At 9:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito Bom!
ADOREI a "história".
Bora lá "alimentar" as energias positivas que existem em nós.

 
At 12:09 da tarde, Blogger Zorn John said...

Fantástico, Master! Uma mensagem pra recordar nos momentos de fraqueza, pra ver se se torna mais forte o cão bom e dócil.

 
At 12:06 da tarde, Blogger Zorn John said...

E o vilão?... ;)

 
At 1:31 da tarde, Blogger Nada said...

E falava um dia destes com um amigo sobre este post e veio uma outra questão, não achas que também há pessoas que alimentam o melhor e o pior de nós?


Beijinhos grandes

 
At 1:52 da tarde, Blogger MasterPeace Dude said...

Bem-vindo, Mangas!
Não tou a ver quem terá sido, mas eventualmente hei-de perceber ;)

 
At 2:05 da tarde, Blogger MasterPeace Dude said...

Caríssima Ani!

Concordo com essa ideia! Há definitivamente pessoas e situações capazes de picar directamente o "cão mau".

Aliás, hoje e agora não poderia ser momento mais oportuno para ler isto, já que tenho o meu cão interior aqui às voltas que nem um rotweiller selvagem, há 7 dias sem comer... e estou a segurá-lo, para ver se não vai "encher as bóias" a alguém ;-)))

Vendo as coisas pelo lado positivo, estas situações relembram-me aspectos pessoais que ainda tenho de me dedicar na caminhada espiritual, pois conscientemente consigo que não me afectem no íntimo, mas ainda me conseguem baixar a energia (pelo menos o humor/estado de espírito)... ainda tenho muito que trabalhar ;)

Paz!

 
At 9:10 da manhã, Blogger António said...

Realmente deliciosa.

O que é genial é quase sempre tão ...simples!

 
At 10:19 da manhã, Blogger MasterPeace Dude said...

Hannah!!!! Bem-vinda ao blog aqui do je!

 
At 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que temos dois cães. Senão como é que evoluias? E quanto às pessoas que dão de comer aos nossos cães, muitas vezes sem nos darmos conta, só servem para estimular esse crescimento. Quando conseguires dominar a fera, então podes dizer que estás no caminho positivo, venha o alimento de onde vier...
Não, não estive a beber! :p

 
At 4:48 da tarde, Blogger MasterPeace Dude said...

Ehehehe... concordo, Cótchak!

Afinal, "é tudo bom". Mesmo os estímulos "maus" servem para despoletar em nós a 'mudança'... seja ela qual fôr.

Se estivermos atentos/conscientes, conseguimos fazer mudanças positivas e, por conseguinte, evoluir.

 
At 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alegria... :D
Se fores atropelado por um camião, apenas serviu para aprenderes a olhar para um lado e para o outro antes de atravessares a estrada - LOL
É tudo bom...

 
At 6:02 da tarde, Blogger MasterPeace Dude said...

LOL!!!

Ou, se sobreviveres - e vou utilizar uma frase já um bocado batida - para aprenderes que: estar vivo é o contrário de estar morto!

:P

 
At 10:40 da manhã, Blogger Zorn John said...

salá, eu tenho um yorkshire terrier giríssimo e um schnitzer azul supékrido que até me chama quando toca o tufóne e que adora pâxe e câjo

 
At 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E os vizinhos atiram-lhes pâxe e câjo, ou ê você que os alimenta?

 

Enviar um comentário

<< Home